Se você estiver na equipe de liderança de uma igreja, você interagirá com voluntários diariamente. E infelizmente, você provavelmente não está sentado em uma oferta infinita de voluntários. É bem possível que você esteja procurando pessoas todas as semanas para preencher um buraco deixado por um voluntário que está doente, fora da cidade ou pouco confiável.
Mas é possível que você possa perder voluntários? Com alguns dos e-mails, cartas e comunicações que vi das igrejas ao longo dos anos, é perfeitamente possível. A má comunicação pode custar-lhe voluntários e membros da igreja. É por isso que é importante evitar esses erros de comunicação.
- Chamando um voluntário pelo nome errado. Um amigo que foi abordado recentemente sobre um novo emprego. A pessoa que o abordou era extremamente qualificada e realmente interessada no serviço, mas em sua resposta, ela chamou a pessoa que desejava contratá-la com o nome errado. Ela nunca mais ouviu falar dele, e a empresa contratou outra pessoa. O mesmo vale para quase qualquer outro aspecto da vida. Se você chamar um voluntário pelo nome errado, corre o risco de perder.
- Usando má gramática e ortografia. Tenha sempre um segundo conjunto de olhos para as comunicações ou anúncios do ministério. E sempre leia seus e-mails novamente antes de enviá-los. Eu ainda tenho um temporizador de atraso configurado no Gmail que me dá 30 segundos depois que eu mandei enviar para fazer uma edição final. Uso quase todos os dias.
- Tornando difícil para o voluntário. Quer desligar os voluntários? Tenha treinamentos em tempos inoportunos. Quer frustrar voluntários? Comunique-se com eles de uma maneira que dificulta manter a informação. Existem novas ferramentas de comunicação que aparecem todos os meses. Resista ao desejo de experimentar os brinquedos mais novos e brilhantes quando se trata de comunicação. Os métodos testados e testados são geralmente os melhores.
- Esperando até o último minuto. Não envie importantes anúncios sobre domingo de manhã no sábado à noite. Não espere até dias antes de um prazo para enviar uma lembrança. Dê tempo às pessoas e seja redundante com seus lembretes. Eu garanto que há pessoas que vão perder completamente os primeiros 14 e-mails, mas os 15 será fatalmente avaliado.
- Não retornando chamadas ou e-mails. Se você receber uma chamada ou um e-mail de um membro da igreja ou voluntário, tente retorná-lo dentro de 24 horas, se possível. Mesmo que seja um email rápido para dizer que você tem outra coisa que está pressionando, e pode ser um ou dois dias até que você tenha uma resposta para eles.
- Delegando comunicação importante ao seu assistente. Se algo em seu ministério é suficientemente importante para você comunicá-lo, então você precisa ser o único que o faz. É bom capacitar seu assistente, mas informações importantes devem vir de você, se possível. Se não, voluntários e membros deduzem que não é uma prioridade para você, então, por que deveria ser para eles?
O que você acrescentaria a esta lista? Você fez algum desses erros?
Jonathan Howe atua como Diretor de Iniciativas Estratégicas da LifeWay Christian Resources, bem como o apresentador e produtor da Rainer on Leadership e SBC This Week . Jonathan escreve semanalmente em ThomRainer.com em tópicos que vão desde redes sociais a sites e comunicações da igreja. Conecte-se com Jonathan no Twitter no @Jonathan_Howe . Fonte: http://thomrainer.com/2017/08/six-communications-blunders-will-cost-volunteers/ - Este artigo foi originalmente publicado em ThomRainer.com em 17/08/2017. Thom S. Rainer é presidente e CEO da LifeWay Christian Resources. Entre suas maiores alegrias é sua família: sua esposa Nellie Jo; Três filhos, Sam, Art e Jess; E dez netos. Dr. Rainer pode ser encontrado no Twitter @ThomRainer e no facebook.com/Thom.S.Rainer.